Brasil reforça compromisso com produção sustentável e impulsiona exportações com novo programa agroambiental
- siteviveragro
- 25 de out.
- 1 min de leitura
O Programa Caminho Verde Brasil avança com metas ambiciosas em recuperação de áreas degradadas e integração com produção agrícola.

Em 23 de outubro de 2025, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) reforçou seu compromisso com a produção sustentável ao apresentar o Programa Caminho Verde Brasil, que pretende recuperar 40 milhões de hectares de áreas degradadas em dez anos, integrando-as à produção agropecuária e florestal sem desmatamento adicional.
O anúncio foi feito durante evento voltado ao comércio sino-brasileiro de carne bovina e debates sobre sustentabilidade da cadeia. O programa visa criar condições para expansão da produção de alimentos e biocombustíveis em áreas já alteradas, reduzindo pressões sobre florestas e incentivando o uso de tecnologia para monitoramento e governança.
Para o agro, isso representa um movimento que une crescimento, meio ambiente e mercado — já que compradores internacionais têm exigido rastreabilidade, práticas responsáveis e certificações socioambientais.









Comentários